Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

9 de dezembro de 2011

E assim se faz história

Este post é dedicado à equipa da minha terra: O SALGUEIROS


Este clube, pequenino e bairrista, completou ontem 100 de existência.


Afastado dos holofotes da ribalta, empurrado por um clube medíocre, sem escrúpulos e corrupto que se serviram enquanto lhes deu jeito mas que os afundaram quando a ganância de fundos e de visibilidade se sobrepôs. Isto, aliado a dirigentes também corruptos e submissos de um certo peidoso, ditou o esmurenamento do melhor clube da invicta, pela sua modesta e simples história, pela sua caracteristica humilde e bairrista e até pela cor do equipamento, VERMELHO E BRANCO onde no seu símbolo uma águia reinava.


Foi até o carinho dos seus fundadores pelo GLORIOSO BENFICA que os levou a fundarem o Salgueiros.


Este simples clube, mas com uma história muito rica, era uma das melhores escolas de futebol do país, onde os mais pobres podiam aprender a jogar futebol, pois ao contrário do que se passava na fossa da constituição, os miúdos não iam prós treinos e jogos em potentes carros dos paizinhos, muitas vezes iam a pé ou quanto muito de transportes públicos. Os pais não compravam treinadores e dirigentes prós filhinhos jogarem, lá eram todos iguais e eu sei bem do que falo.


Mas, a ganância de um clube corrupto, a submissão dos seus dirigentes a esse clube, a podridão da Associação de Futebol do Porco, ditou a quase extinção deste clube tão bonito, não fosse a resignação e resistência de meia dúzia que não puderam e não o quiseram deixar morrer.


Desejo ver o Salgueiral novamente na alta roda do futebol em Portugal, mas pra isso, estes dirigentes não podem cometer os erros de um passado bem recente.


Ao Salgueiros (08), os meus parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário