Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

22 de junho de 2011

1986

Completa hoje 25 anos um dos momentos mais marcantes do futebol Mundial.
Em 22 de Junho de 1986 no estádio Azteca, El Pibe construiu uma das mais bonitas obras da sua carreira. Aquele segundo golo à Inglaterra foi algo magnifico. Mas o do Saviola ao Belenenses também foi outra grande obra, mas pronto não se poderá comparar claro.
Mas chamo a atenção no vídeo que se segue para a forma como o comentador o relata... Outra grande obra, assim como aqueles relatos que nos foram proporcionados pelo malogrado Jorge Perestrelo, que apesar de ser assumido adepto dos lagartos me merece as melhores palavras pelo prazer e o gozo que me dava em ouvi-lo relatar um jogo de futebol. Nunca esquecerei o jogo Portugal-Inglaterra do Euro 2004, aquele que é para mim o mais belo relato de um jogo de futebol.

3 comentários:

  1. Mas digam o que digam, o primeiro golo foi duplamente sujo: fora de jogo e com a mão. O árbitro (tunisino) teve medo de anular um golo ao Maradona! O que fazia um árbitro tunisino num Mundial? Com todo o respeito pela Tunísia, onde já estive por duas vezes, tal árbitro só lá estava devido à "política" do "Papa" do futebol mundial na altura, o falecido João Havelange, de nomear árbitros de países pouco desenvolvidos, futebolisticamente, para assegurar votos nas suas renomeações! E com isto, quem pagou, foi a verdade desportiva!
    E já agora, nesse "monumento" ao futebol, ainda não tenho a certeza se quem introduziu a bola na baliza não foi o próprio Butcher!

    ResponderEliminar
  2. Ficará para a história...

    Visitem www.ptscout.blogspot.com e vejam o nosso mais recente artigo sobre o extremo Ryad Boudebouz do Sochaux, jogador que seria interessante ver jogar na nossa liga. Votem também na nossa sondagem sobre os defesas-centrais da actualidade e tornem-se seguidores.

    Obrigado,
    Tiago Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo seismilhõesum, de facto o primeiro golo foi o que todos sabemos e dou-te toda a razão quanto ao que dizes do João Havelange, mas o intuito do meu post foi claramente o relato do comentador argentino, o bicho perdeu o fôlego. Quanto á jogada desse golo... foi uma enorme jogada... se foi autogolo ou não acho que é secundário... a jogada estava feita, a obra prima praticamente concluida e o golo era certo. Mas bem haja pelo teu comentário... Sempre atento e interventivo, Obrigado amigo

    ResponderEliminar