Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

20 de setembro de 2010

Prendam os “macacos”!

Na Bélgica, 114 adeptos do Anderlecht forma punidos com 610 meses(!) de interdição de assistir a jogos de futebol na sequência de confrontos com simpatizantes do Athletic Bilbau.

Os problemas começaram ainda antes do encontro da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, na época passada. Em pleno centro de Bruxelas, 114 adeptos do Anderlecht foram detidos pela polícia belga na sequência de um ataque a simpatizantes do clube basco, alegadamente num acerto de contas.

É bom não esquecer que 610 meses equivalem a mais de 50 anos (!) proibidos de entrar num estádio de futebol!!!

Uma pena exemplar para quem não se sabe comportar num estádio de futebol (e fora dele). Pena é que por cá não se olhe a exemplos destes, em vez disso apoia-se quem faz da violência o seu dia-a-dia, “promovem-nos” a guarda pretoriana de presidentes de clubes, permite-se que escrevam livros a admitir agressões, roubos, falsificações, tráfico de drogas e que continuem impunes aos olhos da lei, gozando com quem faz do seu dia-a-dia uma luta para sobreviver, pavoneando-se nas ruas da sua cidade com carros como este:

bb_q7_1

“Macacos” destes mereciam punições como as que sofreram os adeptos belgas, sendo proibidos de, não só entrar num estádio de futebol, mas também proibidos de se pavonearem em liberdade!

Infelizmente estamos em Portugal e não num país civilizado…

1 comentário: