Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

27 de agosto de 2010

Parece fácil...


Alguns iluminados da comunicação social dizem que o Benfica teve sorte no sorteio, que é um grupo fácil, que isto e que aquilo! Já andam a preparar o terreno para nos humilhar, caso o Benfica não se consiga apurar!

Acho, acima de tudo, que é um grupo equilibrado, e não vai ser tão fácil quanto isso. Senão vejamos:

- O Lyon foi semi-finalista da Champions na época anterior, conta com jogadores talentosos como Lisandro, Toulalan, Lloris. Tem a seu favor a enorme experiência da maioria dos seus futebolistas em participar na Champions e, convém não esquecer que é uma equipa francesa, tal como o Platini...

- Em relação ao Schalke, basta dizer, que em mais de 100 anos de história, o Benfica nunca venceu na Alemanha.

- O Hapoel será, porventura, o adversário mais acessível, mas convém não esquecer que o futebol Israelita evoluiu bastante nestes últimos anos, quer a nível de Selecção, quer a nível de clubes. E, por último, jogar em Tel Aviv não será fácil.

Acredito que 9 pontos não serão suficientes para passar neste grupo, por isso, é importantíssimo vencer os jogos em casa e empatar/vencer em Israel! 

A mesma comunicação social, que diz que o Benfica teve sorte no sorteio, amanhã irá dizer que o sorteio dos Submissos e dos Corruptos, podia ter corrido melhor. Eles tratarão de fazer crer ao "povinho" que a tarefa não será fácil, que só uma super-equipa conseguirá passar e outras parvoíces quaisquer... Assim, quando os corruptos e os submissos se apurarem, vão andar a cantar loas às equipas e aos respectivos treinadores... O costume!!

Fiquem Bem(fica)!!

1 comentário:

  1. Pois,quando o Porto jogou contra o lyon toda a gente dizia que não valia nada e quando foi eliminado pelo schalke 04 foi uma vergonha.
    Quem percebe minimamente de futebol sabe que o Benfica(felizmente) teve sorte com o sorteio, tem 1 equipa forte como seria de prever mas mesmo assim a mais fraca do pote 1 a par do milão.No pote 3 uma equipa na minha opinião inferior ao Benfica e os israelitas...não me lembro de um europeu com eles, como podem ter evoluido tanto?
    Se o Benfica não passar será um fracasso!E todos os benfiquistas têm de pensar assim, não me venham com desculpas...

    ResponderEliminar