Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

21 de junho de 2010

Tenham lá calma!

Ao que parece o país inteiro passou a acreditar nesta selecção no entanto, penso não ser caso para se entrar em euforia. È bom não esquecer que esta mesma Coreia que enfardou 7 de Portugal, contra o Brasil jogou com dois autocarros, defendeu com 11 jogadores, mas contra Portugal, felizmente, resolveu jogar de igual para igual e ainda pregou alguns sustos na primeira parte. Mas essa forma de jogar aberta foi o que proporcionou a goleada, a verdade é que Portugal é claramente superior à Coreia do Norte, mas como teria sido se eles tivessem jogado da mesma forma como jogaram contra o Brasil? Penso que ainda todos estão recordados de jogos com a Albânia, por exemplo, na fase de apuramento...

De qualquer forma dou o braço a torcer, Portugal fez uma bela segunda parte, jogou futebol ao primeiro toque como nunca vi na era Queiroz, marcou golos e conquistou, provavelmente, a maior goleada deste Mundial e até Cristiano Ronaldo jogou para a equipa!
Agora a questão é: será que este futebol é para continuar? Ou muito provavelmente iremos voltar a ver o futebol cinzento do costume?

O apuramento está praticamente garantido (a não ser que a Costa do Marfim conquiste um resultado semelhante frente à Coreia) e a equipa que gostaria que nos calhasse nos oitavos de final seria o Chile. Porque o Chile? Parece-me obvio que ninguém quererá apanhar a Espanha, quanto à Suíça, considero ser uma equipa muito difícil, até porque sabe defender bem, e é sabido das dificuldades que a equipa das Quinas tem quando enfrenta equipas bem fechadas lá atrás. O Chile apesar de ser uma equipa perigosa, joga um futebol aberto, portanto, apesar do risco, será, na minha opinião a equipa mais acessível a Portugal.

E por ultimo parabéns a Fábio Coentrão por mais uma grandiosa exibição, na minha opinião, a seguir a Tiago, foi o melhor em campo!

P.S. Que irá acontecer aos Coreanos quando regressarem ao seu pais após esta humilhante derrota...?

1 comentário:

  1. Plenamente de acordo. Nem quero imaginar o que seria o jogo de Portugal, se os coreanos decidissem jogar como jogaram contra o Brasil.
    Parece que os estou a ver a andar ali às voltas a trocarem a bola entre eles como se estivessem num treino.
    Ainda bem que isso não aconteceu.
    Espero é que o Queiroz tenha tirado algumas ilações.
    Tiago uma maravilha.Produto "Made in Portugal". Jogou, fez jogar, e ainda teve tempo para marcar 2 golos. Para mim o melhor em campo. Ao menos o "ketchup" teve o bonito gesto de dividir o troféu.

    ResponderEliminar