Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

19 de maio de 2010

Paga o que deves!

pagaoquedeves Na edição escrita de hoje d´A Bola, Paulo Farinha, presidente do Sertanense reclama dinheiro devido pelo FC Porto, relativo à eliminatória da Taça de Portugal em Outubro de 2009.

Segundo o FC Porto, em documento enviado à FPF, o jogo terá dado prejuízo, porque estarão estado presentes no estádio menos de 15 mil espectadores. No entanto, para estranheza do Sertanense, o numero oficial de espectadores terá sido de 30.012, segundo a comunicação social. Inclusive e segundo Paulo Farinha, o Sertanense terá ter tido que abdicar da sua parte, relativa à transmissão televisiva, para ajudar a suportar o prejuízo da partida.

Segundo A Bola, ninguém do FC Porto prestou declarações sobre o caso, mas A Bola, segundo as suas informações junto do clube, explica que o jogo, realmente terá tido 30 mil espectadores, mas cerca de 16 mil espectadores terão entrado gratuitamente no estádio ao abrigo da promoção Dragon Seat.

Segundo o que li, o Dragon Seat, é algo equivalente ao Red Pass, ou seja bilhetes para vários jogos da época, ainda que possa ter sido uma promoção especial para os detentores do Dragon Seat (já que, penso que a compra não inclui jogos da Taça), a responsabilidade desta promoção não é do FC Porto? Ou seja quando um clube resolve oferecer entradas grátis o clube visitante é que sofre as consequências? E pior ainda, ainda tem que ajudar a suportar o prejuízo?!

Já sabemos que em Contumil andam todos a espumar-se, não só com o sucesso do Benfica, mas também com a falta do dinheiro da Champions (vai ser complicado pagar fruta e cafezinho sem estes milhões…), mas agora também andam a chular meia dúzia de trocos a clubes pequenos, que lutam para sobreviver? Surpreende-me que o presidente do Sertanense tenha tido a coragem de vir a publico denunciar esta situação, que consequências advirão para o seu clube depois destas declarações? E a passividade da FPF no meio disto tudo?

Sem comentários:

Enviar um comentário