Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

22 de maio de 2010

Alguém me explica?

Alguém me consegue explicar quais são os critérios disciplinares da UEFA?

A Comissão Disciplinar da UEFA multou o Benfica em 70 mil euros pelo uso de tochas e lançamento de petardos durante o jogo com o Liverpool, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

A Comissão Disciplinar da UEFA aplicou uma multa ao Sporting no valor de 15 mil euros, pelos incidentes durante o jogo com o At. Madrid, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Que me recorde os incidentes no Sporting – Atl. Madrid foram confrontos violentos à entrada do estádio, dos quais saíram adeptos feridos. Que me lembre os petardos no Benfica – Liverpool não feriram ninguém… Sobre o Sporting – Atl. Madrid e segundo o MaisFutebol, “processo da UEFA terá incidido apenas no que se passou dentro do estádio. O clube é penalizado por lançamento de petardos, problemas com o público e atraso no início da segunda parte.

Ok, então temos uma multa de 70 mil euros por uso de tochas e lançamento de petardos e uma multa de apenas 15 mil euros pelos mesmos petardos e ainda problemas com o publico, não esquecendo obviamente as cenas violentas à porta do estádio, cenas essas que nem sequer foram alvo de multa! Significa então que sai mais barato andar à pedrada na cabeça de um qualquer adepto, do que usar tochas e lançar  petardos para o relvado?

Agora até a UEFA nos chula??? O Platini também andará a sofrer com a crise ou será a azia de ter visto o Marselha ser arrumado, apesar da arbitragem tendenciosa?

2 comentários:

  1. As multas variam com a GRANDEZA dos clubes.
    Além disso, as osgas não têm dinheiro e não sei até que ponto, não os veremos a fazer peditórios junto aos semáforos do Campo Grande.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. o que acontece dentro dos estádios é para a uefa e outros organismos ligados ao futebol como estando mais dependente de quem organiza o evento...

    PS: no jogo da luz um dos árbitros de linha final levou com um petardo em cima e ficou com as orelhas a zumbir durante uns bons minutos.
    PS2: os benfiquistas em vez de fazerem comparações têm é de acabar com estes comportamentos que só prejudicam o clube! há tantas formas de apoiar positivamente a equipa que esta tendência parva para fazer dos estádios um recinto de carnaval tem de parar antes que aconteça outra tragédia não muito "light"
    Força Benfica!!

    ResponderEliminar