Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

1 de março de 2010

Se dúvidas houvessem...

Quem for minimamente inteligente sabe, e tem a certeza, que a equipa que mais percebe de túneis e afins é o porto. São variados os episódios que corroboram esta minha afirmação, muitos deles tornados públicos, sendo desnecessário reproduzi-los aqui. Claro que há sempre quem não acredite e ache que eles são sempre prejudicados e perseguidos pelas arbitragens e pelas comissões disciplinares; que é o Benfica que domina tudo neste País, apesar de só ter sido campeão 1 vez nos últimos 15 anos, o que é um bocado estranho quando supostamente o Glorioso "domina" a Liga e as respectivas Comissões Disciplinares!. 


Na sequência desta experiência em túneis, eis mais um exemplo daquilo que eles são capazes e que gostam de fazer. Segundo o jornal Record isto passou-se no intervalo do jogo de ontem:

«O FC Porto não encaixou a nomeação de João Ferreira para este clássico e o adjunto José Gomes foi o elemento mais crítico da atuação da equipa de arbitragem na 1.ª parte. O braço-direito de Jesualdo Ferreira indignou-se com algumas indicações do assistente n.º 1, Luís Ramos, e dirigiu-se à equipa do juiz setubalense assim que soou o apito para o intervalo.»
 
O hábito de pressionar e intimidar os árbitros está tão enraizado que isto é perfeitamente normal , sendo quase proibitivo serem expulsos por estas atitudes. Infelizmente para o João Ferreira, «o adjunto de Carvalhal, José Lima, protestou contra o comportamento de José Gomes. Tiveram de ser os árbitros a impedir que Lima chegasse ao contacto físico com o técnico azul e branco e, no rescaldo destas altercações, João Ferreira deu ordem de expulsão a ambos, o que significou que já nem subiram para os respetivos bancos na 2.ª parte.»
 
Isto ajuda a perceber-se qual o comportamento típico dos azuis e broncos quando estão a perder , pressionar, intimidar, ameaçar... 
 
Agora, o mais bonito é isto:
 
«...curiosa a postura leonina na hora de recolher aos balneários. A equipa estava instruída por Salema Garção para aguardar no terreno até que todos os jogadores do adversário tivessem passado a zona do túnel. São resquícios das polémicas recentes, com o Sporting a imitar a postura que o Benfica assume desde Janeiro.» 

Quando o clube submisso tem esta atitude perante o "dono" as dúvidas que possam haver em relação ao campeão dos túneis estão resolvidas! 

Ó Rui Moreira, não quer encabeçar uma vigília para por fim a discriminação da qual o Porto é vitima quando as equipas adversárias se recusam a entrar no túnel ao mesmo tempo que os corruptos!!?? 

 

Fiquem bem!

1 comentário:

  1. Caro Jobar, muito bom e oportuníssimo este teu post. Eu não sabia desta situação.
    Aproveito a oportunidade para te solicitar uma entrevista para a Gloriosasfera. Se estiveres interessado contacta-me por email. Está na barra lateral do blog.
    Abraço.

    ResponderEliminar