Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

13 de março de 2010

Portugal, o nosso País

Andava eu a remexer nas pastas com MP3 que tenho aqui no computador, quando me deparei com uma música dos Alcoolémia que já não ouvia há imenso tempo. “Portugal, o nosso País” é daquelas músicas que, por mais anos que passem, será sempre actual, tornando-se por isso, intemporal! Além de ser, para mim, a melhor música dos Alcoolémia, contém imensas verdades e é um retrato fiel do País que somos. Todos estamos a par dos mais variados casos de corrupção que aconteceram, das enormes dificuldades financeiras pelas quais passam muitas famílias, da taxa de desemprego que não para de subir, do constante encarecer dos produtos de primeira necessidade…e de tantas outras situações. Tendo isto em mente, atentem nas duas primeiras estrofes da música:

Portugal, coitado de ti
Estas doente, és maltratado
Qual será o Teu fim?
És cada vez mais desprezado.

O teu Povo está tão mal
Quase sem força para viver
Este caminho é fatal
Há quem não tenha o que comer.


Ironicamente, estes versos podem ser aplicados a qualquer sector da nossa sociedade. E, por aquilo que nos é dado a conhecer através da imprensa ou da televisão, não se vislumbram melhorias nos próximos anos, bem pelo contrário!
Felizmente, e sendo esta uma característica nossa, temos sempre esperança num futuro melhor, e acreditamos sempre, pelo menos muitos de nós, que tudo se resolverá da melhor forma, e continuamos a amar este nosso Portugal. Nestas estrofes da música isso também acontece:

Portugal, confia em mim
Não te deixes enganar
Há quem nada sinta por ti
Há quem nunca deixou de te amar

Tenho orgulho de ser Português
Sinto o calor do nosso fado
O suar de uma guitarra
Que por nós é tão amado


Em tempos sombrios, aparece sempre alguém a indicar o caminho para um futuro melhor, e se na nossa sociedade essa figura ainda não apareceu, no nosso futebol já a temos, e essa figura, é o Benfica. Só poderia ser. No meio de tanta falcatrua, de tanta corrupção, de tanto compadrio, tem havido alguém a lutar para que isso termine, para que haja igualdade, para que haja respeito para com todas as instituições, sejam elas grandes ou pequenas e, acima de tudo, para que haja VERDADE. E mais uma vez só poderia ser o Benfica, que mesmo no tempo da ditadura, sempre foi um clube democrático. Sempre. Por isso meus amigos, e com o objectivo de unir todos os Benfiquistas em torno do Benfica e assim podermos lutar contra o MAL instalado há demasiados anos no nosso futebol, deixo-vos aqui o refrão da música:


Cantem comigo em Português
Parados não Podemos ficar
Portugal é o nosso País
Por Ele temos de batalhar.

Deixo-vos aqui o vídeo para poderem ouvir:

Fiquem bem!

2 comentários:

  1. Só uma correcçã, e podes apagar este comment a seguir, é só para saberes: quando dizes os dois primeiros versos, queres dizer estrofes.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro sloml

    Ao escrever a mensagem tinha essa duvida. Ao terminar o post esqueci-me de ir verificar a dúvida que tinha. Já nem me lembrava, obrigado pela correcção sloml!

    Fica bem!

    ResponderEliminar