Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

2 de março de 2010

Obrigado Real Madrid...


Ter muito dinheiro, ou condições que possibilitam o empréstimo de milhões por parte da banca, faz com que o Real ande sempre atrás dos melhores do mundo, seja qual for a posição pretendida. Acontece, que em algumas situações, o melhor do mundo já está no plantel e nem sabem, e devido ao excesso de jogadores, é necessário vender ou emprestar. Foi assim que o Benfica foi buscar o Javi. O Real pensava que tinha "enfiado o barrete" ao Glorioso por 7 milhões, nada mais errado, e hoje, deve arrepender-se, e muito!

O jogador pegou de estaca, fazendo excelentes exibições umas atrás das outras e, certamente, Valdano deve ter pensado: «Troco 3 Graneros (jogador contratado que originou a saída do Javi) pelo Garcia...»


As exibições de Javi, chamaram a atenção do seleccionador espanhol, e num futuro muito próximo, eu acredito que Javi será chamado com regularidade à Armada Espanhola!

A juntar a isto tudo, e para gáudio de todos os Benfiquistas, Javi revelou-se um enorme Benfiquista, logo na sua primeira época. E assim criou-se uma empatia enorme e uma admiração mútua. Li num blogue, perdoem-me por não me lembrar qual, que Javi Garcia já era do Benfica, só que não o sabia. Nada de mais verdadeiro!


Infelizmente, a nossa comunicação social, na sua larga maioria, vale tanto como 1kg de fezes, por isso desvalorizaram sempre as capacidades e as exibições do Javi, apelidando-o, inclusive, de ser "sarrafeiro". Comentários normais para os jogadores que não vestem de azul e bronco.
O jornal El País traz, hoje, uma entrevista com Javi Garcia. Ler aqui! O jornal Record, e até o MaisFutebol, noticiaram as declarações do jogador ao El País. Deixo-vos aqui algumas frases marcantes:

"Tenho confiança, estou na equipa perfeita, com o sistema perfeito para mim"

"Confiaram em mim desde o início. Estou a jogar mais do que nunca e num grande clube. Tenho tudo"

"Quando se sai do país de origem pensa-se que se vai ser esquecido mas depois descobre-se que se é mais querido do que quando estava em casa e que se é tido em conta"

Sou a favor que renovem já contrato com o jogador, que o "blindem" com uma clausula elevada de rescisão e que lhe dêem um ordenado justo! Bem sei que manter, nestas condições, o jogador seria extremamente caro, mas gastarem milhões à procura dum substituto à altura, contratando 3 ou 4 jogadores, também é extremamente dispendioso, por isso que tal investirem esse dinheiro na manutenção dos melhores activos, com ordenados que diminuam a vontade dos jogadores se transferirem para outras ligas?!


Resumindo, o meu Muito Obrigado ao Real Madrid por nos ter proporcionado a compra deste ENORME jogador!

Fiquem bem!

PS: Desculpa Nutmeg, não me apercebi que tinhas postado. Por favor, não deixem de ler o post anterior a este, muito bom!

2 comentários:

  1. Jobar,

    7 Milhões?
    Uma Pechincha...
    Este Javi não tem Preço...


    Excelente Post...Muito Bom!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Nuno. Ter preço até tem mas nunca abaixo dos 50 milhões! No mínimo!

    Fica bem!

    ResponderEliminar