Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

23 de março de 2010

A "estrutura" do «somos porto» reconhecida internacionalmente!

O blogue Magalhães-Sad-SLB  mostrou-nos aqui a fama que o «somos porto» tem lá fora. Este tipo de fama assenta-lhes muito bem!

Deixo-vos aqui o texto traduzido pelo Google tradutor, com algumas correcções feitas por mim para terem mais sentido:

Para a maioria dos adeptos do futebol Português, a marca "FC Porto" é um sinónimo de corrupção. O líder do clube há mais de 25 anos, o Sr. Pinto da Costa, é bem conhecido não só por ser o presidente de maior sucesso no mundo do futebol, mas também  pelos escândalos de corrupção, que parecem estar constantemente a ele associadas. 
 

Não muito tempo atrás, Platini, ameaçou proibir o FC Porto de participar na Liga dos Campeões por causa do escândalo, que colocou muitos árbitros e executivos  no tribunal. No entanto, FCP não conseguiu a proibição e Platini, tornou-se motivo de chacota em Portugal. 
Nem mesmo os tribunais portugueses foram capazes de punir o presidente do FC Porto, uma vez que os registos de telefone que provavam o seu envolvimento no escândalo de corrupção não foram aceites como prova pelo tribunal.

Hoje as escutas telefónicas, as quais foram anuladas pelo tribunal, foram postados no YouTube. O conteúdo é apenas uma confirmação do que já era conhecido pelo público em geral.

As escutas incluem principalmente as conversações entre o presidente e figuras importantes da arbitragem Português


Subornos são também um tema. O dinheiro não é especificamente mencionado, mas mesmo assim a prostituição é amplamente discutido sob o termo "fruta" (prostitutas) e da expressão "leite e café" (que remete para prostitutas do Brasil) que eram oferecidos aos árbitros. 


Há também uma outra fita na qual o presidente fala ao então Presidente da Liga, a fim de lhe pedir um favor de um processo disciplinar contra o Liedson por dar uma cotovelada num jogador do FC Porto. 


Uma das escutas mais escandalosas é a que envolve  Deco.
O meio-campista Português tinha atirado a bota a um árbitro após ser expulso. Irritado com esta decisão, Pinto da Costa perguntou a um famoso jornalista para publicar uma entrevista com Deco, no qual o jogador afirma que iria reconsiderar o seu lugar na selecção se ele viesse a ser punido pelas suas acções contra o árbitro.
A entrevista forjada foi cuidadosamente preparada, como a audiência de Disciplina da Liga. Deco segue cuidadosamente as instruções do presidente do FC Porto e não foi punido pela liga-um verdadeiro escândalo. 


Agora, Portugal aguarda com expectativa o desfecho desta situação. Pinto da Costa já entrou com um processo judicial sobre a fuga das escutas. O Procurador-Geral Português está a seguir atentamente a situação, tentando encontrar os responsáveis pela publicação dessas escutas, uma vez que estas continham um estatuto de confidencialidade. 


No entanto, a questão permanece: Como não poderia Pinto da Costa ter sido punido pelas autoridades judiciais? 


Muitos suspeitam que Pinto da Costa também tem alguma influência no sistema de justiça, o que não é um exagero. Ele tem alguns relacionamentos íntimos com políticos famosos que ainda têm uma grande influência no sistema jurídico.
A trama O Padrinho em Português.

O texto original pode ser lido aqui! A "grandeza" do «somos porto» já extravasa fronteiras!



Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário