Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

25 de março de 2010

Assalto ao poder

A recente decisão do CJ da FPF levou a que Hermínio Loureiro se demitisse. Apesar do seu mandato estar a chegar ao fim, e deste ter dito que não se recandidataria, a decisão do CJ originou a sua demissão, apressando deste modo a chegada ao poder dum qualquer peão do «somos porto»

Na presidência da Liga, e de forma provisória, encontra-se a irmã dum ex-jogador do...porto! Realmente o futebol português é fértil em coincidências, e sempre relacionadas com o mesmo clube!

Estou em crer que isto tudo, desde a redução dos castigos à demissão do Hermínio Loureiro, não passou de uma jogada para colocar o Fernando Gomes, ex-administrador da SAD corrupta, ou um outro qualquer personagem de última hora, na presidência da Liga. E de preferência antes que a época termine! Depois disso, será fácil substituir o Dr. Ricardo Costa e colocar por lá alguém da mesma linhagem que o Guilherme Aguiar, indemnizar o «somos porto» pelos castigos ao hulkinho e ao sapúnucú, impugnar o campeonato e preparar de forma consistente a próxima época desportiva, tendo a certeza que tudo está controlado. A comunicação social, a arbitragem e a FPF já estão bem manietados, a Liga está quase. E é desta forma que se tem escrito a história dos futebol português nos últimos 30 anos. E parece que pretendem continuar por mais 30 anos, pelo menos! 

Os Viscondes Submissos certamente apoiarão qualquer solução que o «somos porto» apresente, na ânsia de vencer umas taças e de ficar à frente do Benfica. Até consigo entender o desejo do clube corrupto em controlar tudo e todos, porque só assim é que conseguem ganhar alguma coisa, não entendo é o gosto dos lagartos em serem constantemente espezinhados e mesmo assim andarem sempre a lamber as botas ao Corrupto-mor. É masoquismo, só pode!

Os métodos usados pelo «somos porto» são duma baixeza descomunal, só possível numa republica das bananas (ou será republica dos bananas) como a nossa. Tudo é feito à descarada e com a complacência daqueles que teriam obrigação de intervir.

Infelizmente aqueles que tem o dever/obrigação de intervir são da mesma casta ou estão atolados em suspeições até à ponta dos cabelos, por isso nem se mexem!

Mesmo que se considere os stewards como público, não serão reprováveis as agressões que estes foram alvo?! Não deveriam os jogadores em questão terem sido punidos de forma exemplar?? Pelo menos há uns anos, o Cantona por ter agredido um espectador, foi punido com uns valentes meses de suspensão pela Liga Inglesa e, pasme-se caro leitor, pelo próprio clube! 

Claro que este cenário em Portugal, e em especial no clube corrupto, é impossível de acontecer. Bem pelo contrário, o que é horrível e bárbaro nesta situação, foram às "supostas provocações" dos seguranças!!! Agredir a soco e a pontapé os seguranças que proferiram tais impropérios, além de ser compreensível, é altamente recomendável! Por isso caros leitores, sempre que vos mostratrem o dedo do meio numa fila de trânsito, ou que vos dirigam palavrões, não hesitem, espanquem o gajo até se cansarem. A justiça nada vos fará e, com um bocado de sorte, ainda recebem a Chave da Vossa Cidade, pelos serviços prestados!

Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário