Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

22 de janeiro de 2010

Regresso ao passado

Talvez todas estas conversas de colinhos, frutas e apitos me tenham dado vontade de regressar ao tempo de infância/adolescência para recordar os tempos em que o futebol era para todos. O tempo em que o futebol passava na televisão em canal aberto, o tempo em que podíamos ver o nosso Benfica sem ter que pagar por isso. izaias A memória já não é a mesma de outros tempos, mas recordo-me de ver o Benfica jogar semanalmente, bastava ligar a televisão á hora do jogo para poder ver a entrega de um Thern, a frieza de um Magnusson, os mísseis de um Isaías, a solidez de um Ricardo Gomes ou um Mozer, a magia de um Valdo, a mão de um Vata, a agilidade de um Bento ou de um Preud´Homme,a liderança de Veloso entre tantos, tantos outros.MatsMagnussonix Recordo-me de ver grandes exibições na Taça dos Campeões (quando ainda realmente era apenas uma competição só para campeões nacionais) e outras competições europeias, como a brilhante eliminatória com o Arsenal, o espectacular empate 4-4 em Leverkusen, o ficar ás portas de mais uma final contra o Parma…

JogodeArea Benfica Veloso SLB[1] Tantas e tantas alegrias e tristezas proporcionadas pelo nosso Glorioso, acima de tudo emoções que podíamos quase partilhar com a equipa, porque podíamos assistir livremente aos jogos na TV. 192Tempos em que me recordo de ver jogos da Liga Inglesa, Espanhola ou Italiana em canal aberto. Em que tínhamos um fim de semana preenchido por futebol. Tempos em que me recordo de assistir a tantos jogos de Mundiais e Europeus,dos quais recordo-me particularmente de ter assistido a todos (!) os jogos do Mundial de 94 nos Estados Unidos, muitos dos quais transmitidos a horas impróprias.

Era a verdadeira paixão pelo Benfica e pelo desporto rei!

Agora? Agora temos a chamada "televisão dos ricos", esse monstro ganancioso e incompetente chamado Sport TV, que nos impede de ver o nosso "amor" jogar, que nos obriga a deslocar-mo-nos até qualquer bafienta tasca de esquina, só para poder vibrar com as imagens,com as emoções provocadas por este amor ao Manto Sagrado.

Compreendo que os milhões são muito bem vindos aos cofres do clube (ainda que comparado com outros países sejam valores irrisórios) mas o Benfica não é pertence de ninguém, o Benfica é nosso, o Benfica é do povo, como sempre foi o ideal deste nosso clube!

Sentir-me obrigado a pagar para poder desfrutar do prazer de ver o Benfica, é como pagar a qualquer menina para desfrutar de outros prazeres. É nisto que transformaram o nosso clube e o futebol em geral? Transformado num "Queres? Paga!E se portares pode ser que te deixe assistir a um joguito por mês em sinal aberto"...

Aos Benfiquistas pergunto: sentem-se bem ver o nosso Glorioso ser "prostituído" desta forma?

Tenho esperança que no futuro a Benfica TV posso vir a ser emitida em sinal aberto, á semelhança do que acontece com a Real Madrid TV por exemplo, sendo nós, adeptos, sócios ou não sócios, em muito responsáveis por aquilo que é o Benfica, não teremos direito a isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário