Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

27 de dezembro de 2009

Bossio não!


Segundo o jornal Record:

"O guarda-redes Quim está a menos de uma semana de poder decidir livremente o seu futuro. O contrato que o liga ao Benfica terminará em 30 de junho de 2010"

Tendo em conta os 34 anos de Quim, não parece ser má opção deixa-lo sair, ja que será dificil vende-lo posteriormente.

A fazer fé ainda na noticia do dito jornal:

"O Benfica procura, para a próxima época, um guarda-redes experiente, de nível internacional, que possa assumir a baliza de forma indiscutível "

Agora pergunto, será a melhor opção comprar um guarda-redes experiente? Já há algum tempo que correm rumores acerca do interesse em Toldo ou Dudek, não questionando o valor destes atletas, mas ja não serão velhos demais para representar o Benfica? Não seria melhor opção apostar em jogadores mais jovens mas ja com créditos firmados? Aqui ficam algumas sugestões:

Igor Akinfeev, 23 anos, internacional Russo do CSKA Moscovo, tido como um grande potencial e certamente já com alguma experiencia internacional, tanto a nível de selecções como nas competições europeias.

Guillermo Ochoa, 24 anos, internacional Mexicano do America, talvez uma opção arriscada devido a falta de experiência na Europa, mas possivelmente uma opção barata e um grande talento.

Manuel Neuer, 23 anos, internacional Alemão do Schalke 04, possivelmente a opção mais cara, mas talvez a opção mais segura: Jovem, talentoso, com provas dadas (lembram-se da exibição dele contra os Tripeiros ?) e experiente nas competições europeias.

Talvez a opção mais controversa: Vladimir Stojkovic, internacional Servio dos Lagartos, na minha opinião um grande guarda-redes, e se lá para as bandas de Alvalade o querem despachar, vamos la busca-lo por meia duzia de trocos e ainda lhes oferecemos o Balboa!

Desde Preud´Homme e Enke que não me lembro de termos uma guarda-redes de classe mundial no Glorioso, mas com certeza que o Rui Costa não estará a dormir e estará atento ao mercado.

Só não nos tragam outro Bossio!!!

2 comentários:

  1. para mim o akinfeev era o melhor para nós, adoro os guarda redes da escola "soviética"

    ResponderEliminar
  2. ATÉ QUE ENFIM! Alguém assume que o Stoikovic era uma excelente opção para o Benfica. Agora será difícil, há Mundial e, como isto não é a Itália, quando soubessem que o Benfica o queria ou pediam 25 milhões ou o punham logo a titular.

    O Akinfeev também era uma excelente escolha.

    ResponderEliminar